MANÍPULO TELESCÓPICO QUE INTEGRA O CATETER INTRODUTOR DE PRÓTESE NO CORPO HUMANO

02/04/2013

MANÍPULO TELESCÓPICO QUE INTEGRA O CATETER INTRODUTOR DE PRÓTESE NO CORPO HUMANO

Trata-se de dispositivo mecânico destinado a manipulação do cateter no disparo e liberação da prótese no interior do vaso sanguíneo. Quando se trata do implante de próteses vasculares, deve-se evitar que componentes rígidos alongados penetrem no interior das artérias e veias, o que acaba causando trauma e comprometimento das mesmas.

O manipulo patenteado se constitui em um sistema telescópico formado por componentes rígidos, os quais possuem movimento relativo entre si e não penetram na bainha do cateter durante o procedimento de implante.   Com isto os cateteres podem apresentar menor comprimento e não existe o risco de lesões e traumas em função da introdução de um corpo rígido na artéria.

            O cateter com o manipulo foi inventado em Florianópolis pelos inventores Luciano Jose Teixeira Moreira, Ricardo Machado Peres, Pierre Galvagri Silveira e Nikolaus Geisthovel; está sendo industrializado e comercializado pela empresa NANO ENDOLUMINAL.  O escritório de Marcas e Patentes – Antonini Invenções – sente-se orgulhoso de ter assessorado essa invenção, inédita mundialmente e com tecnologia relevante para os procedimentos cirúrgicos com uso de cateter no implante de stent e outros.

Rua Anita Garibaldi, 79 - Edif. Centro Executivo Miguel Daux sala 1003 Centro 88010-500 Florianópolis
Tel.: 48 3224 2148 Fax.: 48 3224 2148 antonini@antonini.srv.br
Desenvolvido por Alquimidia - Design By Tálita Bitencourt