ENEL LANCA NO BRASIL CHAMADA PUBLICA PARA PARCERIA COM STARTUP

ENEL LANCA NO BRASIL CHAMADA PUBLICA PARA PARCERIA COM STARTUP

 

Inscrição até 30 de setembro de 2017

 

A Enel lançou no Brasil uma chamada publica para startups. A iniciativa tem como objetivo desenvolver parcerias com empresas que desenvolvam produtos e serviços inovadores voltados para as áreas de interesse da Enel: Digitalização (IoT), Energias Renováveis e Armazenamento, Desenvolvimento Social, Eficiência Energética, Fintech, Cidades Inteligentes e E-Mobility. As startups interessadas podem acessar o site www.enel.com.br e submeter os projetos pelo link www.energystart.com.br, até o dia 30 de setembro de 2017.

A companhia poderá investir até R$ 1,5 milhão, por meio de recursos de P&D, em cada startup selecionada. As iniciativas serão avaliadas por um conselho consultivo e, de acordo com a avaliação, podem participar inclusive de uma imersão no Hub de Inovação da Enel em São Francisco ou firmar parcerias globais ou locais com o grupo Enel.

Enel e parceiros estratégicos formarão o conselho consultivo que avaliara diversos critérios, como modelo de negócio, composição da equipe, estágio de desenvolvimento em que o projeto se encontra e o potencial de crescimento da empresa.

Após a triagem, as startups cadastradas serão classificadas em uma das quatro

Categorias: Pesquisa & Desenvolvimento (P&D), Innovation Hub, Parceria Comercial ou Aceleração.

Na categoria de P&D, a companhia investira em cada startup selecionada para desenvolvimento de projeto conjunto. Na categoria Innovation Hub, as startups passam por um comitê internacional para, na sequência, fazer uma imersão em São Francisco, no Hub de Inovação da Enel, em Berkeley, para realizar curso de especialização de acordo com a necessidade da startup e exposição ao networking local.

Já na categoria Parceria Comercial, em que serão indicadas para parceria comercial ou para se tornarem fornecedoras de áreas da Enel, no Brasil ou no exterior. As startups podem ainda ser classificadas na categoria Aceleração, onde receberão acompanhamento ACE, uma das maiores aceleradoras de startups da América Latina, e investimento da Enel, além de participar de mentorias com especialistas da Enel e do Google.

 

 

As startups interessadas podem acessar o site www.enel.com.br e submeter os projetos pelo link www.energystart.com.br, até o dia 30 de setembro de 2017.

Rua Anita Garibaldi, 79 - Edif. Centro Executivo Miguel Daux sala 1003 Centro 88010-500 Florianópolis
Tel.: 48 3224 2148 Fax.: 48 3224 2148 antonini@antonini.srv.br
Desenvolvido por Alquimidia - Design By Tálita Bitencourt